Roscosmos e a missão da Starliner na ISS

A agência espacial russa Roscosmos não tem planos de tomar medidas adicionais de segurança durante o acoplamento da espaçonave Starliner dos EUA (NASA) e da Estação Espacial Internacional (ISS) no próximo mês, informou o serviço de imprensa da agência nessa terça-feira, 16 de julho de 2019.
“O lado norte-americano notificou a Roscosmos sobre o vôo de sua espaçonave. Ela ainda está marcada para agosto”, disse um porta-voz da companhia, acrescentando que “o lado norte-americano não forneceu esclarecimentos até agora”.
“Não há planos para adotar medidas de segurança adicionais para complementar as previstas para situações semelhantes”, acrescentou a fonte.
O Starliner está sendo desenvolvido pela Boeing. Mais cedo, a agência espacial dos EUA disse que chegou a um acordo com a Boeing de que o primeiro teste de voo tripulado para a Estação Espacial Internacional ocorrerá após uma avaliação técnica aprofundada de todos os sistemas. A missão será mais longa do que inicialmente planejada, mas sua duração será conhecida mais tarde, segundo a NASA.
Pingback: Robô humanoide Fedor irá para Estação Espacial Internacional | Tecnologia do Mundo
Pingback: Síndrome de Kessler preocupa Roscosmos | Tecnologia do Mundo