Apple anuncia novos emojis com tema de deficiência

apple-novos-emojis-tema-deficiencia
Novos emojis da Apple com tema de deficiência

Em um movimento para trazer “mais diversidade ao teclado”, a Apple lançou novos emojis “com temas de deficiência” que estarão disponíveis até setembro de 2019.

Os usuários dos iPhones em breve poderão enviar um cão-guia, um ouvido com aparelho auditivo, uma pessoa em cadeira de rodas, um braço protético e uma perna protética, entre outras novas opções.

“Celebrar a diversidade em todas as suas formas é parte integrante dos valores da Apple e essas novas opções ajudam a preencher uma lacuna significativa no teclado emoji”, disse a empresa, revelando os novos projetos antes do Dia Mundial do Emoji, nessa quarta-feira, 17 de julho de 2019.

Os emojis estão sendo trabalhados há algum tempo. A Apple propôs os projetos no ano passado para o Unicode Consortium, uma organização sem fins lucrativos que define os padrões para emojis.

O anúncio foi elogiado por muitos nas redes sociais como um momento importante para a inclusão de pessoas com deficiências.

world-emoji-day
Dia Mundial do Emoji

“Esses novos emojis permitirão que um bilhão de pessoas com deficiências em todo o mundo se expressem de forma mais completa e autêntica”, disse Priyanka Ghosh, diretor de assuntos externos do NOD, em comunicado à NBC News. “Talvez a América corporativa também possa aproveitar esses novos ícones para incorporar a deficiência de forma transparente em seus lexicons cotidianos, permitindo que os funcionários se comuniquem melhor entre si e construam mais culturas inclusivas de deficiências.”

A Apple também anunciou que, juntamente com os emojis baseados em deficiência, os usuários poderão em breve personalizar os pares de emojis, abrindo mais de 75 combinações para a raça e o gênero do casal.

Fonte: NBC NEWS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *