Nova identidade visual do programa Artemis da NASA

Identidade Programa Artemis NASA
Nova Identidade Visual do Programa Artemis da NASA

A agência espacial americana, NASA, divulgou uma nova identidade para o programa Artemis para a Lua: Terra Azul, Foguete Vermelho e Lua Prata.

A Nasa lidera o processo de exploração espacial há 60 anos e, na celebração do 50º aniversário do primeiro pouso na Lua, a agência está se preparando para o próximo gigantesco salto para a humanidade com o programa Artemis.

Artemis, em homenagem à irmã gêmea de Apolo, que também é a Deusa da Lua e da caça, engloba todos os esforços americanos para devolver os seres humanos à Lua – que será a preparação e o impulso para a conquista de Marte. Através do programa Artemis, teremos a primeira mulher e o próximo homem a andar na superfície da Lua. Como o “portador da tocha”, literalmente e figurativamente, Artemis irá iluminar nosso caminho para Marte.

Com isso em mente, a NASA está revelando a nova identidade do programa Artemis, um visual arrojado que incorpora a determinação dos homens e mulheres que levarão essas missões adiante. Eles explorarão regiões da Lua nunca antes visitados, desvendarão os mistérios do Universo e testarão a tecnologia que ampliará os limites da humanidade para o Sistema Solar.

Essa nova identidade é inspirada no logo do programa Apollo e no patch da missão. Usando um “A” como o visual primário e uma trajetória da Terra para a Lua, a NASA homenageia tudo que o programa Apollo alcançou. Através de Artemis, os americanos forjarão seu próprio caminho, buscando a exploração lunar como nunca antes e preparando o caminho para o planeta Marte.

Fonte: NASA

2 comentários em “Nova identidade visual do programa Artemis da NASA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *