Robô humanoide Fedor partirá para Estação Espacial Internacional

FEDOR-robo-humanoide-russo
FEDOR – Robô humanoide russo

O robô humanoide Fedor, da Rússia, partirá para a Estação Espacial Internacional (ISS) em 22 de agosto de 2019, onde vai passar uma semana e meia a bordo, disse o diretor-geral da Roscosmos, Dmitry Rogozin, a repórteres no domingo (21/07/2019).

“Ele vai passar cerca de uma semana e meia a bordo da estação”, disse Rogozin no Centro Espacial de Baikonur, no Cazaquistão.

Segundo o oficial da agência espacial russa, o robô foi batizado de Skybot F-850.

Rogozin disse que, no futuro, um robô humanoide será enviado para a Lua como parte dos preparativos para uma missão tripulada ao satélite natural da Terra.

“Vamos ter um estágio preparatório sobre o assunto – primeiro, enviaremos um robô humanoide para lá, e só depois disso nós enviaremos humanos, depois de estudarmos todos os riscos e aprendermos a lidar com eles”, disse ele.

FEDOR-Robo-humanoide-russia
FEDOR Robo humanoide da Android Technics – Russia

O robô FEDOR foi criado pela Android Technics e pela Fundação Russa para Projetos de Pesquisa Avançada (FPI), segundo a especificação técnica do Ministério de Emergências da Rússia. O modelo de demonstração do robô sob o projeto Rescuer foi feito em 2016. Originalmente, o robô era conhecido sob o nome fictício de Avatar, mas foi posteriormente apelidado de FEDOR, que significa Final Experimental Demonstration Object Research.

Em 11 de abril, o diretor-geral da Roscosmos, Dmitry Rogozin, disse que o FEDOR foi entregue à Roscosmos e à Energy Rocket and Space Corporation para estudar a possibilidade de seu uso nos programas espaciais russos.

Fonte: TASS

Um comentário em “Robô humanoide Fedor partirá para Estação Espacial Internacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *