SpaceX vai lançar foguete e cápsula reutilizados para NASA hoje

falcon-9-crs-18-dragon-spacex
Falcon 9 – CRS-18 – Dragon – SpaceX

A SpaceX pretende lançar a missão CRS-18 de reabastecimento para a Estação Espacial Internacional (ISS) nesta noite (24 de julho de 2019), e você pode assistir o lançamento ao vivo.

A cápsula de carga robotizada Dragon da empresa está programada para decolar sobre um foguete Falcon 9 de dois estágios da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida, às 6:24 p.m. EDT (2224 GMT). Assista ao evento ao vivo aqui no Tecnologia do Mundo, cortesia da SpaceX, ou diretamente através da empresa.

Ambos os veículos são veteranos do voo espacial. O primeiro estágio do Falcon 9 ajudou a lançar uma missão de carga da ISS em maio e o Dragon visitou o laboratório orbital em duas ocasiões anteriores, em abril de 2015 (missão CRS-6) e dezembro de 2017 (missão CRS-13). Essa reutilização é uma prioridade da SpaceX, visa reduzir o custo dos voos espaciais aterrissando e rapidamente reutilizando foguetes e naves espaciais.

Dragon estará carregando cerca de 1.135 kg de material científico nesta viagem, que permitirá 47 experimentos separados a bordo da Estação Espacial, disseram oficiais da Nasa.

A missão CRS-18 chegará à ISS na sexta-feira (26 de julho), se tudo correr conforme o planejado.

Fonte: SpaceX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *